quarta-feira, 24 de junho de 2009

Secretaria de Turismo volta a atrair turístas do mundo inteiro




A alta estação chega ao Ceará em ritmo acelerado.
Uma estratégia do Governo do Estado, desenvolvida por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o trade local e através da operadora CVC, volta a atrair turistas do mundo inteiro: o Seguro Sol Ceará. O lançamento da terceira edição da promoção acontecerá no dia 2 de julho, às 15 h, no estande comercial do Ceará (Bloco I), no Parque Anhembi, em São Paulo , por ocasião do 4º Salão do Turismo.

Quem chega em busca de praias e belas paisagens não quer outro clima. Nas areias do Ceará, a preocupação é se o tempo vai ser generoso. Praia com chuva, não combina. Mas, se o tempo virar e o sol não vier, é preciso calma. A promessa é de recompensa. Para quem pretende tirar férias nesta temporada de verão, o turista tem, com o Seguro Sol, um motivo a mais, e também um incentivo, para curtir suas férias. O viajante compra o pacote de verão para qualquer destino cearense e, se chover, terá direito a retornar à localidade, quando quiser, inclusive em alta temporada, dentro de um prazo de até 24 meses. Isto porque a operadora concederá o mesmo pacote inteiramente grátis ao cliente, o qual só pagará taxa de embarque.

Para o Secretário Bismarck Maia, autor da idéia, o Seguro Sol é um diferencial competitivo. "É uma ação direcionada para aqueles que fogem do frio e da chuva, certos de que terão o sol para embelezar a paisagem. E se a chuva cair, nós garantimos a chance deles voltarem. Os turistas poderão vir ao Ceará com a garantia de bom tempo".

A gratuidade é válida para pacotes de sete ou oito dias de duração, com embarques e datas de compra realizada entre 1º de julho a 31 de dezembro de 2009, desde que chova durante dois dias no horário entre 11h e 16h, quando os turistas vão às praias. E quando retornar à sua cidade de origem, o cliente pode procurar a loja em que realizou a compra para marcar a data de sua próxima viagem, observando que esse novo pacote, válido por dois anos, deverá ser agendado para o mesmo período do comprado anteriormente.

Essa iniciativa - já realizada com sucesso de 1º dezembro de 2007 a 31 de janeiro de 2008, e de 1º de julho de 2008 a 31 de janeiro de 2009 -, tem o papel de divulgar e promover o destino Ceará. O Seguro Sol será destacado nas lojas da CVC em todo o Brasil com um selo promocional que traz a imagem de um sol estilizado com traços humanos e sorriso largo, nas cores laranja e amarela.