quinta-feira, 6 de maio de 2010

BNTM 2010 e FAM TOUR A REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA

Foi realizado em Porto de Galinhas – Pernambuco, a 18ª edição da BNTMN- Brazilian National Travel Mart, nos  dias 29 e 30 de Abril passado.

Trata-se de bolsa comercial de turismo, organizada pela a CTI-Nordeste- Comissão de Turismo Integrado do Nordeste, cujo objetivo, é a promoção e comercialização dos produtos turísticos nordestinos nos mercados internacionais.

Cerca de 600 convidados estrangeiros de mais de 45 países se fizeram presentes, apesar das dificuldades sofridas para embarque devido os incidentes com o vulcão na Islândia.

A SETUR- Caucaia foi representada por seus titulares, a Secretaria Flor de Liz Romeiro e o Sub Secretário Fernando Holanda, que atenderam mais de 60 convidados que visitaram o estande do Estado do Ceará, interessados no turismo de esportes e lazer no litoral de Caucaia.

 

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Deputada Raquel Teixeira, - Presidente da Comissão de Turismo e Esportes da Câmara dos Deputados com o Secretário do Turismo do Estado do Ceará Bismarck Maia e a Secretária Flor de Liz.
Deputada Raquel Teixeira  com o Secretário Executivo da CTI- Nordeste Marcos Pompeu e Secretária Flor de Liz.

 

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Secretaria Flor de Liz com o com Sr. Antonio de Matos Brito- Coordenador de Turismo do SEBRAE-CE.
Secretaria Flor de Liz com o Sub-Secretário do Turismo de Caucaia Fernando Holanda que juntos divulgaram o Cumbuco como pólo de turismo de esportes, como kite surf e golf.

 

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A Sra. Ester Weiss, operadora turística da Austrália – Diretora Executiva da Globe Travel Tours com sede em Melbourne, que tem interesse em implantar o Voluntarismo com estudantes e profissionais australianos e neo-zelandeses, interessados na capacitação de estudantes brasileiros para grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014, projeto viável em Caucaia, aproveitando o potencial da Colônia Ecológica do SESC Iparana.

 

No estande do Estado do Ceará durante a realização da BNTM-2010, a Setur Caucaia recebeu a visita de diversos operadores turísticos interessados em esportes, praia e lazer.

A SETUR- Caucaia organizou um pós fam tour (visita de familiarização) com 23 empresários de 14 países interessados em esportes e resorts com campo de golf, que ficaram hospedados no Hotel Kariri Beach, no Cumbuco.

A Gerencia Geral do Vila Galé Cumbuco Golf Resort em nome da Srta Sofia Ribeiro, Gerente Geral do Vila Galé Fortaleza, ofereceu o passeio de buggies nas dunas do Cumbuco à comitiva visitante. Oportunidade única de apresentar as instalações do Hotel Vila Galé Cumbuco Golf Resort. A primeira fase do projeto ocupará 45 hectares, consiste na construção do Hotel Vila Galé Cumbuco em 10 hectares e condomínios nos restantes 35 hectares.

 

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Nesta fase, o investimento previsto para a construção do Hotel Vila Galé Cumbuco é de 80 milhões de Reais e  contará com 465 unidades habitacionais, entre apartamentos e chalés; restaurantes e bares; diversas facilidades como SPA; lojas;business Center; sala de jogos; biblioteca; centro de convenções; clube de crianças;centro náutico; centro de esportes e animação e que será inaugurado em outubro próximo. Os visitantes foram recebidos pela Diretoria Técnica e Gerência Geral do Grupo Vila Galé no Ceará que mostrou com detalhes o empreendimento, com dimensões espetaculares, que sem dúvida elevará o nome do Ceará como destino turístico.

 

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Os visitantes demonstraram grande interesse de comercialização do produto turístico da região do Cumbuco, essencialmente na parte de esportes kite e golf, que agora contará com um vultuoso equipamento, o Vila Galé , que será a jóia rara da coroa da cadeia hoteleira portuguesa.
Os arquitetos Luis e Ione Fiúza acompanharam os visitantes na inspeção ao Vila Galé Cumbuco Golf Resort e seguida ofereceram coquetel em sua residência.

 

O chef de cuisine Heiko, proprietário do Restaurante Manacá, grande parceiro e entusiasta, ofereceu aos visitantes, jantar típico com especiarias nordestinas.

Aproveitando a estadia dos visitantes, eles foram também recebidos pela diretoria do Hotel Dom Pedro Laguna- Aquiraz- também em fase de construção naquele município, que será o primeiro empreendimento hoteleiro do Aquiraz Riviera com inauguração prevista para setembro deste ano. A unidade já está com mais de 70% das obras finalizadas e contou com um investimento, até o momento, de R$ 15 milhões. A estrutura conta com 38 chalés de um e dois quartos (seis deles com piscinas) e 64 apartamentos, além de ambientes lacustres com lagos artificiais, unidade hoteleira também terá dois restaurantes (principal e na piscina) e dois bares, com room service 24 horas. Outras facilidades e serviços poderão acolher com maior mordomia e conforto os hóspedes como transporte interno em barcos e carros elétrico, SPA com tratamento de estética, internet wireless e sala multimídia, piscina próxima à praia, academia de ginástica, clube infantil e salas de reuniões para até 200 pessoas.

 

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O Sub Secretário do Turismo Fernando Holanda acompanhando os visitantes na visita técnica ao Aquiraz Riviera Golf.
O Sub Secretário do Turismo Fernando Holanda acompanhando nos carrinhos elétricos, os visitantes na visita técnica ao campo de golf do Aquiraz Riviera.

 

Localizado na praia de Marambaia, em Aquiraz, a cerca de 40 km de Fortaleza, o Aquiraz Riviera será o maior empreendimento de padrão internacional do Ceará, com valor total estimado em US$ 350 milhões. A área total de 285 hectares está divida em Área Residencial, Área Hoteleira e Área de Proteção Ambiental com de 58 hectares de fauna e flora locais, além de 1.800 metros de frente para o mar.

Nos dois dias de inspeção, com programa corrido - em face da agenda de trabalho dos visitantes -, foi feita apresentação técnica dos potenciais turísticos do Município de Caucaia, no dia 1º de maio, no Salão Karioka do Hotel Kariri Beach, que contou com a presença da Sra. Ester Góis –Primeira Dama do Município e um expressivo número de empresários locais membros da Associação MAROESTE.

 
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Os secretários Flor de Liz e Fernando Holanda apresentam a Primeira dama Sra. Ester Góis aos empresários durante a apresentação do produto turístico de Caucaia no Salão Karioka e em seguida recém a comitiva no restaurante Manacá do Kariri Beach Hotel.
 
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A Primeira Dama de Caucaia Ester Gois prestigiou o evento, e veio a jantar oficial dar as boas vindas aos visitantes em nome do prefeito Washington Gois.
Primeira  dama com empresários do turismo do Cumbuco prestigiaram o jantar de boas vindas ao visitantes do Pós famtour da BNTM2010, e aproveitaram a oportunidade para mostrar o material promocional de seus empreendimentos.

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Sra. Rita Cavalcante - Assessora especial da primeira dama  Ester Gois ao lado de Fernando Holanda , Ester Gois e casal de amigos.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

NORDESTE TERÁ R$ 5,2 MILHÕES PROMOÇÃO TURÍSTICA INTERNACIONAL EM 2010

Jornal O Povo – Coluna Embarque – 03/05/2010

Os estados do Nordeste acabam de receber verba extra de R$ 5,2 milhões para realizar a promoção dos destinos turísticos da região no mercado nacional e internacional. O anúncio foi feito pelo presidente da CTI-Nordeste e secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, durante entrevista coletiva sexta-feira, 30, no Beach Class Resort Muro Alto , em Porto de Galinhas, no litoral pernambucano.
Os recursos para a campanha internacional serão do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), sendo promovida em parceria com a Fundação CTI Nordeste. As peças publicitárias serão veiculadas durante sete meses em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Chile, Argentina, Estados Unidos e Holanda. Constarão, ainda, inserções em revistas dirigidas ao trade e aos consumidores finais, com divulgação dos destinos em ônibus e outdoors, além de exibir vídeo de 15 minutos em mais de 5.400 voos da TAP, sempre contemplando todos os estados do Nordeste do Brasil.
A expectativa é que a divulgação conjunta dos estados nordestinos funcione como vitrine de toda a região no mercado internacional, com o objetivo de gerar negócios e incrementar o mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.
A campanha também disponibilizará para outros estados verba extra para a promoção de destinos turísticos no mercado internacional. Ao todo, serão R$ 12 milhões que deverão complementar a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no exterior em 2010.
Campanhas publicitárias, publicações para operadores e agentes de viagens, produção de banco de imagens, caravanas com operadores internacionais. Estas são apenas algumas das ações previstas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil que podem ser realizadas com a verba suplementar que será disponibilizada para os estados pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, em 2010.