quarta-feira, 5 de maio de 2010

NORDESTE TERÁ R$ 5,2 MILHÕES PROMOÇÃO TURÍSTICA INTERNACIONAL EM 2010

Jornal O Povo – Coluna Embarque – 03/05/2010

Os estados do Nordeste acabam de receber verba extra de R$ 5,2 milhões para realizar a promoção dos destinos turísticos da região no mercado nacional e internacional. O anúncio foi feito pelo presidente da CTI-Nordeste e secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, durante entrevista coletiva sexta-feira, 30, no Beach Class Resort Muro Alto , em Porto de Galinhas, no litoral pernambucano.
Os recursos para a campanha internacional serão do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), sendo promovida em parceria com a Fundação CTI Nordeste. As peças publicitárias serão veiculadas durante sete meses em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Chile, Argentina, Estados Unidos e Holanda. Constarão, ainda, inserções em revistas dirigidas ao trade e aos consumidores finais, com divulgação dos destinos em ônibus e outdoors, além de exibir vídeo de 15 minutos em mais de 5.400 voos da TAP, sempre contemplando todos os estados do Nordeste do Brasil.
A expectativa é que a divulgação conjunta dos estados nordestinos funcione como vitrine de toda a região no mercado internacional, com o objetivo de gerar negócios e incrementar o mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.
A campanha também disponibilizará para outros estados verba extra para a promoção de destinos turísticos no mercado internacional. Ao todo, serão R$ 12 milhões que deverão complementar a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no exterior em 2010.
Campanhas publicitárias, publicações para operadores e agentes de viagens, produção de banco de imagens, caravanas com operadores internacionais. Estas são apenas algumas das ações previstas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil que podem ser realizadas com a verba suplementar que será disponibilizada para os estados pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, em 2010.