segunda-feira, 15 de março de 2010

SETUR Caucaia participa do Workshop – A Liderança no Planejamento e Gestão do Destino Indutor Fortaleza

Nos dias 11 e 12 de março, no SENAC Iracema, realizou-se o Workshop – A Liderança no Planejamento e Gestão do Destino Indutor Fortaleza, que contou com expressiva participação dos membros atuantes no GGFOR(Grupo Gestor do Destino Indutor Fortaleza).

As instrutoras do Instituto Marca Brasil, Maude e Yvane trabalharam com várias ferramentas gerenciais, visando capacitar os atores locais para a gestão do Turismo, ampliando conhecimentos postos sobre o planejamento estratégico e fortalecer a governança dos Destinos, assim como a inter-relação destes destinos como a sua região turística.  Como o trabalho realizado em Fortaleza serviu de piloto para os estudos de competitividade em outros destinos, vieram também para a Oficina, representantes do MTUR e do IMB, respectivamente Sr. Cassio e Sr. Carlos.

Os atores do GGFOR incluem participantes de Caucaia e Aquiraz, que no caso são destinos “induzidos”, e têm como principal tarefa coordenar e gerir a competitividade do Destino Indutor Fortaleza, que conforme levantado pela FGV trabalha com 13 vertentes e 62 variáveis.

A cada 2 meses o GGFOR vai se reunir para análise, proposição e priorização de ações sob o olhar do estudo de competitividade, trabalhado e atualizado sempre dentro da matriz GUT(FOFA. Os representantes oficiais de Caucaia dentro do GGFOR são a Secretária do Turismo, Sra. Flor de Liz Romeiro, e a Coordenadora de Planejamento, Sra. Silvania Frota. 

Próxima reunião do GGFOR está agendada para o dia 24 de março às 08.30 h, no SEBRAE e os membros do grupo devem acelerar trabalhos inter-setoriais para estar em dia com a agenda proposta para ações pré Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

 

FOTOS P1040154

Grupo que recebeu o treinamento

Flor de Liz-Caucaia, Rosana-Aquiraz, Maude e Yvane do IMB, com os deliciosos “bulim”

 

P1040136 P1040146

Silviana Costa, do planejamento da SETUR Caucaia

Apresentação das “fraquezas e potencialidades do Marketing de Fortaleza”, com Flor de Liz, Edgar Sá-SETFOR e a instutora Maude